sábado, 11 de outubro de 2008

último dia na praia

ois! sim eu sei, ando a publicar pouco, e com muito atraso! ja estou na calheta há quase duas semanas mas so hoje vou falar-vos dos meus ultimos momentos instalado na cidade da praia. aqui uma foto do mercado diario, com aquela vida e azafama caracteristicas. isto não é bem o mercado negro, mas que aqui se vende de quase tudo, e quase nada legalmente... não é a foto mais conseguida da fachada da catedral, mas guardeia porque gostei da projecção da luz...simbolismos! aqui um pouco daquilo que resta de eras mais antigas...um antigo quartel dos fuzileiros portugueses (ainda está escrito na parede), hoje usado para a policia militar para guardar a casa do presidente da republica (a casa dele é do outro lado da rua...) bom...últimas voltas... a cidade da praia é apesar do mau estado a que certas coisas são votadas, uma cidade linda e com muito a conhecer e admirar. mas os horizontes agora apontam para o outro lado da ilha, pés ao caminho, calheta me espera! uma ultima despedida á casa...voltarei ca periodicamente, mas so nestes poucos dias deixa ja saudade este ambiente acolhedor. antes tinha ja dito que ja me sentia em casa...sentimento efémero! terei de voltar a fazer a mala! uma palavra de apreço a todos da casa, aos seminaristas, ao padre j.baptista, á amália a á luzia, ao gato, ao cão ao porco... lol belos dias que ca passei!

1 De perto a dizer que...:

troza disse...

Pelos vistos já encontraste aí um "branquinho"!

Força aí!